29 de março de 2011

A incrível evolução dos chips fará tablets mais poderosos que desktops.


Nos últimos anos os desktops vem sendo alvo da indústria de jogos pois o mesmo tem seu desenvolvimento mais fácil e com gráficos incríveis. Todo mundo sabe que para ter bons gráficos exige uma boa maquina que por sua vez requer muito dinheiro (estamos no Brasil), bom ate 2015 os computadores vão evoluir muito principalmente os processadores, hoje já temos um pouco dessa tecnologia com o core i3, i5, i7 que são fantásticos mas isso é so o começo, está vindo por ai chips muito menores mais poderosos e com o consumo de energia muito menor. Isso se dá por que o novos chips usaram a tecnologia de 28 nanômetros contra os atuais 40nm ou 56nm, isso vai beneficiar dispositivos portáteis como notebooks, netbooks, tablets, e etc, lembra que quanto menor o chip menas energia ele consome, mais poderoso ele será, e com um custo baixo.


É impressionante um tablet mas poderos que um desktop. Atualmente o mercado de tablets apresenta grande crescimento, a promessa do momento é a do chip KAL - EI dispondo de quatro núcleos, o processador promete um desempenho sem igual para dispositivos portáteis, alcançando resoluções de até 2560 x 1600. Em um slide divulgado pela empresa, o dispositivo consegue um desempenho superior ao modelo core2Duo T7200 da intel, sendo que este tem os desketops como alvo.
(o chip KAL - EI deverá ser lançado no segundo semestre deste ano).
Porém isso está longe de ser o mais surpreendente: em 2014, companhia planeja lançar o Stark, chip com 75x a capacidade do tegra 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário